Logs do serviços
A partir da listagem dos serviços presentes no sistema, isto é Administração -> Serviços -> Logs, é possível visualizar os logs de cada um deles.
Consultar logs do serviço
Ao acessar a tela de logs de um serviço específico, em um primeiro momento não haverão dados em tela. Para começar a visualizar as linhas de logs é preciso realizar uma consulta.
Na imagem abaixo o usuário irá preencher os filtros de data e hora (de início e de encerramento), limite de linhas e ordenação. Além destes, é possível alterar o que está sendo visualizado buscando outro serviço no campo “Serviço”. Caso seja um serviço com múltiplas instâncias (como por exemplo, o OpenVPN), também estará habilitado o filtro para seleção de uma instância específica.
Serviços
A tela de serviços permite um monitoramento e gerenciamento maior dos recursos presentes no servidor. Além dos serviços principais (que também estão presentes no dashboard), é possível visualizar os serviços do systemd.
Visualizar status dos serviços
Ao acessar a tela de serviços, em Administração -> Serviços, é possível visualizá-los através das categorias serviços principais e serviços do systemd.
Filtrar serviços
Ainda nessa tela é permitido filtrar serviços pelo nome.
Gerenciar serviços
Por fim, assim como ocorre no dashboard, é possível tomar ações sobre os serviços. Como apresentando na imagem abaixo, é permitido habilitar/desabilitar, reiniciar, parar ou iniciar serviços específicos. Além disso, há um link direto para visualizar os logs do serviço
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